A Transresind fala do Dia do Planeta Terra, comemorado no dia 22 de abril e sobre a consciência das empresas no processo de gestão de resíduos para o meio ambiente
Desde 1970, o Dia do Planeta Terra pretende alertar para a necessidade de se viver em harmonia com a natureza. Em 21 de dezembro de 2009, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) determinou que o Dia Internacional da Mãe Terra, também conhecido como Dia Mundial do Planeta Terra, seria celebrado todo 22 de abril (Cidade Ama).
Este ano, o Dia do Planeta Terra realiza a sua 53ª edição, com o tema “Invista no nosso planeta”, sendo uma iniciativa de apelo para uma aliança global com o objetivo de agir, inovar e implementar medidas para proteger o meio ambiente entre todos: empresas, governos e cidadãos.
Aproveite e leia: O que são efluentes e quais os riscos que eles representam para o meio ambiente
A https://www.earthday.org/ é a entidade organizadora global do Dia do Planeta Terra. Na campanha da Earth Day, ela faz um apelo:
“Inspire-se. Tome uma atitude. Faça parte da revolução verde. Para o Dia da Terra 2023, precisamos agir (com ousadia), inovar (amplamente) e implementar (equitativamente). Empresas, governos e cidadão, todos são responsáveis. Uma parceria pelo planeta.”
A Transresind listou algumas das atitudes de práticas sustentáveis que a sua empresa pode tomar para colaborar e ter a sua parcela na restauração do terrestre:
- Faça a gestão dos resíduos gerados pela sua empresa
- Faça treinamentos da conscientização interna dos funcionários, mostrando a importância da separação e coordenação dos resíduos promovidos pela empresa
- Invista em reciclagem
- Economize água, papel e energia
- Não utilize copos descartáveis
- Utilize equipamentos econômicos
- Utilize fontes de energia renováveis
A conscientização da educação ambiental é um processo e as implantações para as tomadas de decisões sustentáveis devem se tornam hábito.
A Transresind auxilia a sua empresa nos processos de gestão dos resíduos, adotando as melhores práticas de separação, coleta, transporte e destinação dos materiais de descarte.
Então, “INVISTA NO NOSSO PLANETA”
Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando.
Nos siga nas Redes Sociais:
Deixe um comentário