Após a avaliação dos resíduos na empresa, identificamos se será destinado para aterro, co-processamento, compostagem ou estação de tratamento.
O que é Aterro Industrial?
Aterro industrial é um local de destinação final de resíduos sólidos produzidos por indústrias. A instalação de um aterro deste tipo é regido por legislação própria que tem por objetivo diminuir os impactos ambientais.
O que é co-processamento de resíduos?
É uma destinação final ambientalmente adequada de resíduos em fornos de cimento com o aproveitamento da energia contida nestes materiais, substituição das matérias primas e operação regulamentada e licenciada por órgãos ambientais competentes.
O que é compostagem?
É o conjunto de técnicas aplicada para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais formando assim um solo humífero.
O que é estação de tratamento?
O tratamento de resíduos consiste no conjunto de métodos e operações necessárias para respeitar as legislações aplicáveis aos resíduos, desde a sua produção até o destino final com o intuito de diminuir o impacto negativo na saúde humana, assim como no ambiente.
O que é MTR (Manifesto de transporte de Resíduo)?
É um documento numerado que serve para controlar a expedição, o transporte e o recebimento dos resíduos na unidade de destinação final.